Contabilidade
O espírito da contabilidade reside na sua utilidade como ferramenta objectiva na avaliação do desempenho das Organizações e das Pessoas.
A Ordem dos Contabilistas Certificados (anterior Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas) enumerou como actividades exclusivas dos seus técnicos, as seguintes (Artigo n.º 10 do E.O.C.C.):
Planificar, organizar e coordenar a execução da contabilidade das entidades sujeitas aos impostos sobre o rendimento que possuam devam possuir contabilidade regularmente organizada, segundo os planos de contas oficialmente aplicáveis, respeitando as normas legais e os princípios contabilísticos vigentes bem como das demais entidades obrigadas mediante portaria do Ministro das Finanças, a dispor de técnicos oficiais de contas;
Assumir a responsabilidade pela regularidade técnica, nas áreas contabilística e fiscal, das entidades referidas na alínea anterior;
Assinar, conjuntamente com o representante legal das entidades referidas na alínea a), as respectivas declarações fiscais, as demonstrações financeiras e seus anexos, fazendo prova da sua qualidade, nos termos e condições definidos pela Câmara, sem prejuízo da competência e das responsabilidades cometidas pela lei comercial e fiscal aos respectivos órgãos.
Segundo o Artigo n.º 76 do E.O.C.C., os técnicos oficiais de contas devem participar ao Ministério Público, através da Câmara, os factos, detectados no exercício das respectivas funções de interesse público, que constituam crimes públicos
Recursos Humanos
No seio das organizações o capital humano não é um detalhe.
Processamento de vencimentos e honorários, com emissão dos recibos, mapas de remunerações e guias de pagamento para as entidades oficiais.
Elaboração e entrega das declarações de rendimentos. Apoio ao recrutamento de pessoal.
Consultoria de Gestão e Fiscal
A linha de projecção das entidades depende da sua capacidade de criar valor acrescentado junto dos outros.
Análise económico-financeira, execução de facturação e controlo de créditos, análise de resultados e de orçamentos. Apoio à constituição e alterações de sociedades. Análise de projectos de investimento e candidaturas a financiamentos. Implementação de sistemas analíticos para controlo da produção. Representações fiscais.
Para o efeito a A4Y conta com a colaboração de vários consultores fiscais com elevada experiência profissional e académica. Os nossos consultores têm qualidades técnicas e pessoais que garantem uma atenção meticulosa aos nossos clientes.
Outsourcing
Apenas nos propomos fazer o que melhor sabemos.
O Business Process Outsourcing (BPO) é actualmente uma das soluções mais eficientes ao alcance dos gestores que realmente têm o poder de transformar as suas empresas. Através da externalização de processos essenciais mas não vitais a outsourcers especializados, é possível libertar mais recursos para as tarefas vitais para a empresa, aumentar a produtividade e reduzir custos.
Na escolha de um parceiro de BPO deverá prevalecer, a sua flexibilidade e adaptação aos objectivos do cliente, a sua experiência, e a capacidade de transformar e melhorar os processos da empresa de forma a melhor cumprir com a estratégia definida.
A A4Y conta com profissionais com experiências multidisciplinares adquiridas ao longo da sua carreira profissional em diversos projectos em algumas das maiores empresas nacionais e multi-nacionais. Trabalhamos diariamente com um objectivo em mente: Exceder as expectativas dos nossos clientes e oferecer-lhes soluções inovadoras e que tornem as suas empresas mais modernas, eficientes e produtivas.